O que é tomboy?


Hoje em dia moda é tudo né? Tem aquelas tendências de outono,inverno e tudo mais.Só que a um tempo já eu estava fuçando a internet sem nada pra fazer, então eu ja conhecia a Amber do grupo sul-coreano F(x), vi que o estilo dela se chamava "tomboy".Então outro dia, sem nada pra fazer, pesquisei umas fotos de "meninos" ulzzang no weheart então vi o nome Park Yong Hee, pesquisei no google e descobri que era uma menina e que a mesma era modelo de tomboy sul-coreana.


  

Então comecei a pesquisar sobre tomboys e o que era, descobri que esse "apelido" surgiu na ásia e que é o termo aplicado em meninas que tem o estilo de meninos (como se fosse andrógeno). Então por exemplo, você que desde pequena brincava com meninos se vestida e comportava como um, era uma tomboy ou é. Só que nem todas elas são homossexuais, (mas as famosas a maioria são).Sou quase um exemplo de uma delas, vivo pegando roupas do meu irmão e vestindo-as,a pouco tempo cortei o cabelo e está igual o da YongHee. Sei que é dificil os pais aceitarem isso mas e dai?Se você gosta vá em frente,aliás essa moda está contagiando todo mundo tanto oriental ou ocidental,e ficou tão famoso que já existe até uma loja de roupa e acessórios chamado "T&G" onde as modelos todas são tomboys.
Quem não gosta desse estilo? (me faz até ficar em dúvida da minha sexualidade e_ê) 

E também a um tempo surgiu em Taiwan um filme chamado Yes Or No que é lindo demais e eu recomendo pra todo mundo, bem a história é mais baseada em comédia mas também em preconceito com esse estilo, vale a pena mesmo assistir, eu chorei do começo ao fim.
106112997_large 
 (Se ficar curioso pra saber quem é a atriz, ela se chama Tina Jittaleela.)

Ultimamente a maioria das pessoas estão andando nesse estilo, aliás é confortável e lindo apesar de ser bem básico.É fácil consegui achar roupas assim?Não, não aqui no Brasil. Bem a melhor coisa a fazer ou é entrar
no site da T&G ou ver no google onde tem lojas especificadas no Brasil de tomboys, claro se quiser as roupas perfeitas das boys asiáticas, caso contrário aqui no Brasil tem várias variedades de outros estilos sim.Outro exemplo de tomboy, mais para andrógina, o grupo MissTer (que eu amo demais).
 MissTER
  
Algumas fotos pra vocês "apreciarem" 
820499557113604528_large


Tumblr_lruqaatr3m1r1yixgo1_500_large
Então é isso, o acharam da nova tendência? 
Matéria feita por: Nikki

24 comentários:

  1. Há anos sou super fã desse estilo!! Tanto que já fazem parte do meu dia a dia, gravatas (principalmente a borboleta), suspensórios e outros mais básicos. O conforto é o principal!! Ótimas escolhas e muito bom o post!

    ResponderExcluir
  2. adoro o estilo tomboy só que não falo pra minha mãe que sou tomboy e ela não entenderia e ia dizer que sou homosexual, eu não sou homosexual gosto de meninos mas não como algumas menina que tem fotos deles no celular, ja gostei de um menino mas ele era um amigo meu que também gostava de mim, só não era obcecada com ele só era um quedinha, eu ando com os meninos desde a 1ª série, no jardim de infância tinha uma menina tomboy que brincava com os guris e não me deixava brincar junto, hoje eu to na 8ª série e a maioria dos meus amigos são meninos só dois são meninas uma delas diz que sou lésbica, eu não me importo muito porque sei que é mentira e os meninos falam "ela não é lésbica só é moleca".
    foi mal escrever muito.

    ResponderExcluir
  3. eu tentei e tento ser feminina, mas não tem jeito eu pareço e me visto como um garoto.
    essa loja T&G tem no brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que mesmo se vc se vesti de tomboy, mas usar colares e pinta as unhas, vc ainda vai parecer bastante feminina e vai ficar elegante

      Excluir
  4. Na minha infância era muito tomboy também porque so andava com meninos e era mais próxima do meu pai, com o tempo mudou porque quando fiquei moça meu corpo criou muitas curvas, então minha mãe mudou ficava no meu pé pra usar roupas femininas porque dizia que os outros iam dizer que eu era homossexual. Mas agora o máximo que visto sao roupas largas porém feminas acho que o estilo não fica mais bem em mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era assim como vc,quando entrei na adolescência o corpo muda e me adaptei ao estilo bem mocinha rs... Hj por motivos de forças maiores cortei meu cabelo bem Joãozinho e desidi fazer um ensaio estilo tomboy só para brincar mesmo e adivinha amei e me senti super bem... Creio que o boy não curtiu muito kkkk mas e dai o importante é que me senti super bem :)

      Excluir
    2. Eu era assim como vc,quando entrei na adolescência o corpo muda e me adaptei ao estilo bem mocinha rs... Hj por motivos de forças maiores cortei meu cabelo bem Joãozinho e desidi fazer um ensaio estilo tomboy só para brincar mesmo e adivinha amei e me senti super bem... Creio que o boy não curtiu muito kkkk mas e dai o importante é que me senti super bem :)

      Excluir
  5. Meu nome Nanda tenho 22 anos ,adoro o estilo, porém não tenho coragem de seguir devido ao preconceito que possa sofrer. Sempre me vestir como menina (já que não escolhia minha roupas,mas usava mais shorts bermudas e blusas; não curto saia nem vestido, só para festas tipo casamento/ formatura e salto-não sei que inventou, mas é terrível) e até a 7 série andava mais com os meninos na escola, já em casa até os meus 12 anos brincava de skate, futebol , ia a locadoras de videogames jogar e tal e também subia em árvores com meus primos, mas sempre repreendida pelos meus familiares( minha avó sempre falava" vc não é moleque-macho para brincar com meninos" na época em que morei com ela por 1 ano). Com tempo meu corpo mudou e tive que seguir essas "regras" que a sociedade diz sobre ser feminina. Mas confesso que o estilo tomboy está me conquistando, talvez assuma ele.Como a minna lá em cima, (DESCULPA ESCREVER MUITO!) é que as vezes não se tem ninguém com que falar e esses blogs são uma ótima ajuda! é só um desabafo -Sorry!

    ResponderExcluir
  6. Caramba isso realmente define o estilo que eu queria usar, pena que minha familia não me aceitaria também, acho um arraso esse estilo, tenho uma pitada de inveja de quem consegue usa-lo sem problemas :'(
    OBS: Sociedade preconceituosa :s, eu tenho sim uma queda por tomboys *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho medo e sou reprimida a não sair com o estilo que me identifico. Sou meio masculina (por isso não fico tão legal em roupas femininas), me visto como um garotinho em casa,mas quando quero sair,sou impedida de vestir roupas estilo tomboy pela minha mãe.
      E sobre ter queda, gosto muito das fofinhas e femininas,mas tomboys me 'empolgam' bastante :3 *-*

      Excluir
    2. Sério? Hum... Eheh Hihihi

      Excluir
  7. Cada vez mas me apaixono por esse estilo e minha fonte de expiração e minha tomboy preferida e a Tina Jittalleela a (kim) do filme yes or no, filme mto lindo super recomendado assistirem... bjssss

    ResponderExcluir
  8. Amo me vestir e me sentir bem, dane-se os outros esse é o meu stylo to nem ai para o que falam de mim....

    ResponderExcluir
  9. Eu queria ser uma tomboy também, eu descobri o kpop a 1 ano e alguns meses ai o meu primeiro MV foi do F(x) e pensei que a Amber era um garoto (desculpa por confundi-la com um garoto mais eu não pude evitar~) Depois de descobrir que ela era uma garota e seguia o estilo Tomboy, eu comecei a admira-la, sou muito fã dela agora e me identifiquei muito com ela. Não gosto de usar vestido, nem maquiagem (batom as vezes mais nada exagerado) eu queria me tornar tomboy mais meu pai é super contra :( ele é muito machista, odeio isso nele, ele fala que as mulheres são burras e tals e que eu tenho que parar de admirar a Amber porque ele tem medo que eu vire lésbica mais eu só quero vestir coisas confortáveis e eu realmente acho mais bonito do que roupa feminina. E a maioria dos meus amigos são garotos também ( pra mim, meninas não são uma boa companhia, acho elas muito fofoqueiras)desculpa por escrever tudo isso '^~^

    ResponderExcluir
  10. (sou um)adoraria usar roupas realmente boas pra isso, porém minha mãe não me deixa comprar nada... se eu pudesse comprava roupas muito melhores, só vivo de calça e blusa longa toda hora, hahaha, acho que já se cansaram de me ver assim.

    ResponderExcluir
  11. Qual o nome do grupo de Tom boys? Eu pesquisei o nome "Miss Ter", mas não encontrei o grupo :(.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada por esse texto, eu queria saber mais sobre tomboys e isso me ajudou muito. Minha família não aceitou muito bem quando eu tentei explicar mas tudo bem

    ResponderExcluir
  13. Tenho namorado e sou tomboy, desde a infância sempre falavam q eu era pouco feminina, na época eu me incomodava de ouvir e pensava q tinha algo errado comigo.. aos 7 anos brincava de carrinho, jogava bola e videogame. Até hoje, mesmo depois de infinitas tentativas em ser mais kawaii e feminina, não me identifico nenhum pouco com essas coisas.. kk amo usar blusa, maquiagem só rimel e olhe lá, uso tênis ou sapatos baixos e não me entroso muito com o papo de garotas (só minhas amigas gamers, nerds e desenhistas).

    Sabe de uma coisa? ser tomboy não é nem ser pouco feminina. Mas sim entender q o que colocam pra gente como "feminino" é um padrão absurdo q muitas garotas (a maioria delas) só segue por ter sido ensinada a isso. Gostar de coisas fora desse padrão não significa ser mais homem, ser masculina.. estamos apenas rejeitando o q nos foi mostrado como "padrão de feminilidade" ;)

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei o post, há pouco tempo atrás estive confusa sobre quem eu era, eu odiava(e acho que ainda odeio) coisas consideradas femininas, como me maquiar, usar vestidos, tiaras,eu gostava mais de andar com os cras e camisões, além de que quando brincava de bonecas eu sempre queria ser o Ken. por causa disso eu passei muito tempo pensando que era um garoto trans, mas quando me assumi para minha amiga e ela passou a me chamar de "ele", me senti bastante desconfortável e confuso por não gostar daquilo

    mas agora que li eu me toquei o porque, eu acabei de descobrir que sou uma Tomboy, eu me identifiquei muito com esse termo e agora me sinto muito mais feliz por ter chegado a uma conclusão sobre isso

    ResponderExcluir